Vivências literárias.png

É muito importante ler! Para os bebês e crianças, do mesmo modo, é duplamente relevante ler histórias e poesias, trazendo inúmeros benefícios. Assim, ajudamos a transformar o imaginário diverso, contribuindo para a formação do gosto pela linguagem literária, aprimorando a sensibilidade por meio da literatura. Aguça a capacidade de percepção sonora e a oralidade. A leitura, bem como a música, são ferramentas para o desenvolvimento de inúmeras capacidades, como o autoconhecimento e auto-expressão. O ambiente proporcionado aos bebês e crianças é a melhor direção ofertada para absorção. Este é o propósito do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias, que integra o Programa “A Arte de Ler: Um Programa de Incentivo à Apreciação Literária e Musical”. Está registrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (PROEX/UERGS).

 

Será ofertado aos bebês, principalmente aqueles que estiverem na faixa etária de zero a dois anos, juntamente com suas mães e/ou responsáveis.

Vivências Síncronas

Serão realizados quatro encontros das vivências literárias, ocorrendo uma vez por mês, às sextas-feiras, das 18:30hs às 19:00hs. A transmissão será pelo canal do Youtube: “Educação Musical Diferentes Tempos e Espaços”.

Datas: 30 de abril, 28 de maio, 25 de junho e 30 de julho de 2021.

 

Vivências Assíncronas

Será disponibilizado o material às famílias que preencherem o formulário, ao final das vivências síncronas, através do grupo de WhatsApp (o link estará disponível no final do formulário).

Organizadoras

profe cristina.jpg

Coordenadora do Projeto: Pós-Doutora, Doutora e Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Informática na Educação - Ênfase em Instrumentação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenadora do Curso de Especialização em Educação Musical, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade em Montenegro. Professora do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade Litoral Norte.

Cristina Rolim Wolffenbüttel

Organizadora do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias. Mestranda em Educação pela UERGS, pós-graduanda em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades pela Faculdade de Esucacão São Luís. Possui graduação em Pedagogia pela UNESA, Especialização em Arte em Educação e Saúde pela AVM Educacional e MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica de Petrópolis. Integrante do grupo de Pesquisa Arte:Criação, Interdisciplinaridade e Educação (ArtCIEd), da UERGS. Atualmente trabalha como professora na Educação Infantil da Rede Municipal de Porto Alegre/RS.

WhatsApp Image 2021-04-01 at 11.10.33.jp

Danielle Viegas Wolff Guterres

patricia fortes.jpg

Organizadora do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Cenecista de Osório, estudante como aluna especial, do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Aluna da Especialização em Educação Física Escolar UFPEL.

Patrícia Fortes Langendorf

Organizadora do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias. Bacharel em História pelo Centro Universitário Internacional UNINTER, graduanda em Licenciatura em História pelo Centro Universitário Internacional UNINTER e graduanda em Música: Licenciatura pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul- UERGS.

barbara.jpg

Bárbara Cecília Spohr

alessandra.jpg

Organizadora do Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias. Graduanda em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. Realizou curso de Filosofia Suzuki pelo Centro Suzuki de Porto Alegre Educação Musical desde Bebê, e Curso de Prática Pedagógica/violino e viola pelo Método Suzuki.

Alessandra de Mello

As atividades serão totalmente gratuitas.

Venha participar deste projeto, contamos com sua presença!

Um grande abraço do  “Projeto Vivências Literárias para Bebês e Famílias”.