Famílias da Semana!

Quinto Encontro do Projeto Vivências Musicais para Bebês e Famílias!

         O quinto encontro de Vivências Musicais para Bebês e Famílias foi muito especial. Como de costume, ocorreu por videoconferência utilizando o aplicativo Google Meet, possibilitando uma interação virtual entre os bebês, famílias e participantes do projeto. Desta vez quem esteve à frente das atividades foi nossa querida Coordenadora do Projeto, a professora Dra Cristina Rolim Wolffenbüttel. Ela cantou e encantou. Utilizou sua boneca “Carolzinha” e uma cachorrinha (de verdade!) a “Kaká”, dando mais animação para s vivências proporcionadas, e os bebês adoraram.

WhatsApp Image 2020-12-01 at 21.37.11.jp

Captura de tela do quinto encontro.

Na tarde da última quarta-feira, 25 de novembro de 2020, tive a satisfação de conviver por uns minutos, mesmo que remotamente, com maravilhosos bebês e suas famílias.

Pude cantar, brincar e me divertir!

Fico pensando no quanto é importante termos momentos, assim, de alegria, aprendizados e, principalmente, amor em nossas vidas. E, para mim, foi esse o sentido.

Poder recordar o quanto é gratificante brincar e trabalhar com crianças. Elas são sinceras, dão-nos um retorno maravilhoso e, principalmente, verdadeiro. Precisamos muito disso nesses tempos em que vivemos.

Gostaria de destacar, além da gratidão que tenho em poder ter tido este momento com os bebês e suas famílias, de chamar a atenção para a importância de prepararmos bem o trabalho, quando somos professores e professoras da Educação Infantil.

Foi isso o que ocorreu comigo.

Se eu fosse comparar o tempo de preparo que destinei a este trabalho, comparativamente ao que tenho destinado à preparação das atividades com meus estudantes da graduação e pós-graduação, este foi, com certeza, bem maior.

E, que bom! Tem de ser assim mesmo!

As crianças, os bebês e suas famílias merecem!!!”

(Cristina Rolim Wolffenbüttel - musicista - sobre as vivências síncronas).

WhatsApp Image 2020-12-01 at 22.15.15.jp

“A Isabela amou a vivencia com a prof. Cristina. Ela dançou, pulou, bateu palminhas, riu, galopou no cavalinho, tentou dançar. Fica sempre encantada ao ver e ouvir os bebês durante a aula. Nas primeiras vivências estava muito agitada. E aos poucos foi se adaptando e se acostumando com esta interação educativa. Nesta vivência com a Cris, a Isabela estava muito a vontade e feliz. O que foi resultado também do processo todo, experiências das vivências anteriores. Quando desliguei a câmera, ficou chamando: ‘a titia’. Somos muito gratos a todos os professores, coordenadores e envolvidos neste lindo projeto. Gratidão.”

(Cláudia Oliveira, mamãe da Isabela – 1 ano e 7 meses – sobre as vivências síncronas)

Isabela e sua Mamãe.

Isabela cantando.

      Para complementar as vivências musicais da semana, na sexta-feira, dia 27 de novembro, disponibilizamos a vivência assíncrona “Ciranda do Anel”, de Bia Bedran, interpretada no vídeo por Estêvão Grezeli.

WhatsApp Image 2020-12-01 at 21.35.07.jp

“Pedro tem realizado com muita alegria cada aula, sendo uma grande experiência poder participar. Desde a Barriga sempre ouviu música então a cada som a cada toque ele sempre está atento e corresponde. Agradeço a toda a equipe envolvida pelo amor e dedicação pois nossa crianças com certeza faram frutos desta vivência.”

(Gisele Agel, mamãe do Pedro – 4 meses – sobre a vivência assíncrona)

Pedro.

Pedro e sua família.

        Teremos ainda mais três encontros síncronos com os bebês e famílias, e deixo o spoiler de que estamos pensando em um próximo grupo para o próximo ano. Que tal? Deixe seu comentário no espaço abaixo.

Publicado em 02 de Dezembro de 2020.

Por: Fabiane Araujo Chaves e Cristina Rolim Wolffenbüttel.

Edição: Djeniffer Heinzmann.

Vivências Musicais para Bebês e Famílias tem como objetivo oportunizar vivências musicais para bebês e suas famílias, contribuindo para o fortalecimento de vínculos afetivos e o desenvolvimento integral das crianças.