Famílias da Semana!
Quarto Encontro do Projeto Vivências Musicais para Bebês e Famílias!
No dia 18 de novembro realizamos o quarto encontro do projeto Vivências Musicais para Bebês e Famílias, que aconteceu às 16h30 pelo aplicativo de videoconferência Google Meet. O encontro foi coordenado pela Musicista Ana Lúcia Lutckmeier, cantando um novo repertório, incluindo as músicas “Cadê?”, “Maré” e “Dona Tartaruga”, bem como, realizando a contação de uma história criada por ela e articulada com a música já conhecida pelas famílias, “Vamos Fazer Música?”.
Captura de tela do quarto encontro.
“Foi com grande expectativa que participei deste 4º Encontro do ‘Vivências Musicais para bebês e família’. Trabalhar Música com Bebês foi novidade, pois a minha experiência de Iniciação Musical é com crianças de 3 a 7 anos e pré-adolescentes, onde se trabalha muito o Ritmo utilizando a expressão corporal, a voz e o Teclado. Sem contar as Aulas de Canto para jovens, adultos e APAE. Por isso foi desafiador e, ao mesmo tempo, prazeroso entrar em contato com bebês lindos e seus familiares, de forma remota. A participação dos pais e dos irmãos me fez voar nas músicas e história, ao ver tanto amor transmitido aos bebês em casa. O meu desejo é que este carinho, apreço e dedicação aos filhos, utilizando a música como base, não pare e, sim, só cresça.
Estou super feliz também pelo convite, incentivo e apoio dos meus queridos colegas e coordenadora. Em tempos de pandemia posso dizer que meu coração está alegre por conhecer, sem viajar, tantas pessoas de cidades e estados diferentes. Só Deus sabe como criar caminhos para unir pessoas tão distintas, mas amáveis e queridas. Paz e felicidades a todos!”
(Ana Lúcia Lutckmeier - musicista - sobre as vivências síncronas).
Neste encontro tivemos um número menor de famílias participantes, pois alguns bebês dormiram bem no horário agendado. Apesar disso, aqueles que estavam presentes aproveitaram o momento com suas famílias e interagiram durante a vivência.
“Aurora, papai e mamãe adoram reproduzir as vivências. Aurora de diverte muito, dança assim que reconheçe as musiquinhas, fica feliz e atenta ao que está acontecendo. São sempre momentos divertidos e prazerosos.”
(Dienifer Weschenfelder e Jones, pais da Aurora – 6 meses – sobre as vivências síncronas)
Aurora com sua Mamãe e seu Papai.
Aurora e seu Papai durante a vivência síncrona.
Para complementar as vivências realizadas, a proposta de vivência assíncrona da semana foi uma contação de história “Tambor do Tom”, de Elvira Drummond, interpretada pela Pedagoga Patricia Langendorf. Grasiela Vogt relatou que realizou a vivência três vezes com sua filha, uma delas durante a janta e as outras duas foi “durante o colinho, descansando de uma brincadeira para outra.”. Segundo ela, ao realizar as vivências, Maria prestou
Maria e sua família.
“Muita atenção e apontava diversas vezes conforme os objetos da história iam sendo mostrados, principalmente os animais.”.
(Grasiela Vogt, mãe da Maria – 1 ano e 8 meses – sobre a vivência assíncrona)
Maria brincando.
Foi mais uma semana de muito aprendizado tanto da equipe do projeto, quanto das famílias!