Destaques da Semana!

Projeto de Extensão "Vivências Musicais para Bebês e Famílias"

Sexto Encontro do Projeto Vivências Musicais para Bebês e Famílias!

         Pela segunda vez, Carolina Rosa realizou as Vivências Síncronas com os bebês e famílias. Este encontro aconteceu no dia 02 de dezembro pelo aplicativo de videoconferência Google Meet, configurando o sexto encontro do projeto. Os bebês se divertiram com as canções e em especial, com a “Bolinha de Sabão”, de Palavra Cantada. ​​

WhatsApp Image 2020-12-07 at 23.49.11.jp

"Pude observar uma maior atenção das crianças aos momentos propostos, como se já estivessem acostumados com o "dia das vivências".
A canção de acolhida já faz sucesso entre os pequenos e vibram no momento em que ela é cantada.
Fazer a oficina pela segunda vez foi importante, pois já conhecendo o grupo, pude conduzir os momentos de acordo com as minhas observações sobre o meu primeiro encontro com as crianças e famílias."

(Carolina Rosa - Pedagoga)

Captura de tela do sexto encontro.

        Após a vivência, no grupo de WhatsApp com as famílias participantes, Valéria foi uma das mães que destacou a participação do seu filho. Segundo ela, 

“O Filipe já reconhece a prof. e músicas ficou bem feliz no comecinho e conseguiu se concentrar um pouco mais hoje.” 

 (Valéria, mamãe do Filipe – 1 ano e 1 mês – sobre as vivências síncronas) 

Filipe.

           Além das vivências síncronas (On-line e ao vivo), no final da semana enviamos a proposta de vivência assíncrona, na qual a Musicista Jéssica Fritzen incentivou que os bebês “brincassem com os sons da boca”. Sobre esta vivência, temos os relatos de duas mães, contando sobre como foi para seus bebês realizarem tal atividade musical. 

“Enquanto tocava o vídeo eu cantava e fazia os sons junto com a Jessica, após já ter decorado cantava só e fazia os sons. O Yuri tentava fazer os sons mas não saia nada, e quando eu ou a mana dele fazíamos os sons ele ria muito alto uma gargalhada bem gostosa de ouvir.” 

(Simone, mamãe do Yuri – 6 meses – sobre a vivência assíncrona) 

WhatsApp Image 2020-12-07 at 23.50.20.jp

Yuri.

“Gostou muito.... sempre bastante atenta, acenando com a mão Oi e Tchau quando a Jéssica também o fazia. Reproduziu todos os sons com alegria e queria mostrar para todos que sabia. Durante os dias volta e meia reproduz estes sons, principalmente nas trocas de fraldas e pós banho. Uma atividade assíncrona simples e muito potente no desenvolvimento dos bebês.  Parabéns!!!” 

(Grasiela, mamãe da Maria – 1 ano e 9 meses – sobre a vivência assíncrona) 

Maria.

        O próximo encontro síncrono acontecerá no dia 09 de dezembro e será coordenado pelo Músico Marcus. Não percam as próximas postagens! 

Publicado em 08 de Dezembro de 2020.

Por: Fabiane Araujo Chaves e Carolina Rosa.

Edição: Djeniffer Heinzmann.

Vivências Musicais para Bebês e Famílias tem como objetivo oportunizar vivências musicais para bebês e suas famílias, contribuindo para o fortalecimento de vínculos afetivos e o desenvolvimento integral das crianças.