Projeto de Extensão

Vivências Musicais para Bebês e Famílias 2021

Professor de música realiza Live e fala sobre a importância das vivências musicais para bebês e famílias

         O Projeto “Vivências Musicais para Bebês e Famílias” vem realizando suas ações do primeiro semestre de 2021 em formato de Lives pelo YouTube, as quais são transmitidas mensalmente, nas sextas às 18h30, com duração média de 30 minutos cada. Esta forma de trabalho possibilita que diversas famílias consigam acompanhar as ações com seus bebês, podendo também, caso não consigam acessar ao vivo, assistir o vídeo que fica gravado e salvo no canal do projeto.

         No dia 14 de maio foi realizada a segunda Live, a qual foi realizada pelo professor de música Tiago Rubert. O tema do encontro foi “O Corpo”, e Tiago conduziu a vivência de uma maneira tranquila, tocando e cantando canções folclóricas e autorais.

live tiago.png

       Os filhos da professora Graziela, não perdem uma vivência! Embora não sejam mais bebês, também se divertem a cada Live realizada pelo Projeto. Na imagem, é possível verificar a atenção e concentração deles no encontro conduzido por Tiago.

WhatsApp Image 2021-05-28 at 14.53.52 (1

Sobre a importância deste trabalho, Tiago destaca que:

“As vivências musicais para bebês e famílias é um projeto necessário em nossos tempos. Ele resgata a arte de cantar e brincar musicalmente com nossos bebês. E isso estimula diferentes aspectos do desenvolvimento infantil, mas principalmente proporciona uma troca de afetos única entre familiares e suas crianças. Que essa proposta possa reviver o hábito de nos relacionarmos musicalmente com nossos pequenos, não apenas expondo-os as músicas, mas fazendo-as com eles.”

Lucas e Gabriel acompanhando a live.

WhatsApp Image 2021-05-28 at 14.53.52.jp

Lucas e Gabriel acompanhando a live.

       Para assistir a gravação desta vivência, acesse o link:

    A próxima vivência musical para bebês e famílias acontecerá no dia 11 de junho, transmitida pelo Canal do YouTube Educação Musical Diferentes Tempos e Espaços, sem necessidade de inscrição prévia.

Escrito por: Fabiane Araujo Chaves e Tiago Rubert.

Editado por: Djeniffer Heinzmann.

Publicado em 31 de maio de 2021.

Projeto de Extensão

Vivências Musicais para Bebês e Famílias 2021